terça-feira, 31 de julho de 2012

Nós fazemos a educação do Brasil!!!!!!!!!


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

E agora o que pensarão de mim ?


Pensando cá com meu fecho, pois botões não existem em meu casaco, sempre tentamos fazer o possível para agradar o outro. Na sociedade em que vivemos a preocupação com o que o outro vai pensar é enorme e o importante seria a preocupação de como podemos fazer o melhor para si e para o outro, e assim poder sentir-se bem. Quantas vezes realizamos o ato disto ou daquilo com intuito de querer mudar o que o outro irá pensar de nós? Está na hora de mostrarmos o quanto temos valor e de deixar de lado as implicâncias  do dia a dia, mostrar para o outro que viemos para cá com intuito de fazer a diferença, de ajudar sempre que necessário e trabalhar em prol de atitudes que nos façam bem.  Para que o nosso pensamento e o do outro trabalhem em consonância com o bem viver. Agradar a todos se torna difícil, mas fazer com que essa convivência seja respeitosa e ....não esquecer de tentar a cada dia fazer a diferença na vida de alguém, sem escolher a quem é fundamental.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mais um dia do amigo!

Mais um dia do amigo se aproxima. Muitos podem pensar...ih, lá vem mais uma declaração. Mas não percebo assim. Gostaria de parabenizar a todos que fazem parte de minha vida. Ultimamente estamos tão carregados de ações, que acabamos por esquecer de chamar o outro de amigo/amiga, mas o olhar, o sorriso, o choro, tudo diz muito. Muitas vezes se não sorrio é porque posso estar precisando de um abraço, ou de um simples ato de movimentação muscular (sorriso). Por mais que nem todos sejam amigos, todos fazemos parte da vida de cada um. Se por uma simples passagem, ou por muitas. Amigos/as vão e vem, conhecidos/as vão e vem. Todos possuem parte de nossa vivência e do nosso caminho trilhado. Espero que todas as pessoas que fazem, fizeram e farão parte de minha vida, se sintam agraciadas e abraçadas pelo dia que iremos festejar..... As vezes as palavras saem fácil, se falei bobagem... não sei, sei que elas saíram do coração.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sustentabilidade contribuindo com a aprendizagem


Hoje em dia a preocupação com
 o nosso mundo está em alta
e com isso a sustentabilidade
 veio para contribuir com a aprendizagem dos nossos pequenos. Com a participação de todos os educadores, os alunos estão compreendendo a importância de aproveitar todo e qualquer material que antes era visto apenas como lixo, e assim todos estão fazendo o bem em prol do Nosso Mundinho!




 

A importância da frequência em berçário!


             A frequência na escola é muito importante para o desenvolvimento integral do aluno, e na etapa do Berçário não é diferente, pois a criança precisa estar constantemente participando da rotina do espaço educacional, onde ao longo do tempo perceberão, mesmo que inconscientemente, que há horários para o café da manhã, a mamadeira, as trocas de fraldas, o brincar, o desenvolver pedagógico, a hora do almoço, o dormitar e o acordar, o saborear de frutinhas gostosas, o brincar livremente, mas sob o olhar atento e constante das professoras, o momento de se deliciar com a janta e finalmente aguardar ansiosos pela vinda de sua família, para que essa o leve para o outro espaço tão especial que é o seu lar.
            Mas tudo isso ocorrerá tranquilamente quando o aluno já estiver bem adaptado e com o vínculo entre professor, aluno e família fortemente construído através das constantes vindas a escola.