sábado, 21 de agosto de 2010

Quanto tempo o tempo tem? x Qualidade X Quantidade

Quanto menos tempo se tem, mais atividades são arranjadas para que possamos realizar.



Procurar mais horas para o relógio não facilita em nada o processo das realizações diárias, pois aí entra o impasse da qualidade x quantidade e nessa procura incessante acabamos por não conseguir nem atingir a quantidade obrigatória e nem a qualidade fundamental.



A situação mais coerente é saber se planejar, trabalhar de forma que todas, ou quase todas, as atividades do dia sejam realizadas de forma qualitativa. Mesmo que em muitos momentos a gente volte para a casa com o sentimento de não ter conseguido realizar tudo o que precisava, o famoso sentimento do dever cumprido, ou seria, o sentimento de não ter conseguido cumprir todos os deveres.



Mas até onde essa frase é capaz de influenciar a nossa vida?



Num dia desses escutei a seguinte citação: - “ O que não tem remédio, remediado está”, depois de muito pensar, saí com a seguinte ideia: se no dia de hoje fiz tudo o que podia, e tudo bem feito, porém não tudo que deveria ter realizado, amanhã, sendo outro dia, me organizarei melhor para dar continuidade ao meu trabalho, colocarei tudo em ordem e concluirei as atividades que são necessárias , de forma que a qualidade seja o ponto principal de minhas atitudes. Para que assim eu possa sentir e internalizar que o dever realmente foi cumprido.