quinta-feira, 1 de março de 2012

Depende do teu ponto de vista

Foto tirada do blog luaviolaoemargarida
Ontem fazendo caminho de volta para casa, 
percebo algumas nuvens escuras se aproximando.
Junto delas um vento muito forte. 
O amarelo do sol se vai e o azul do céu dá abertura para o cinza da tempestade que começa a se formar.
Folhas começam a balançar, galhos se envergam e no meio disso as lindas flores de um Ipê Amarelo 
passam voando e parando na frente do carro e sob o vidro.
É nesse momento que o título deste vem a tona: Depende do ponto de vista de como você quer enxergar.
Simples flores levadas ao vento? 
Simples flores sujando a rua? 
Ou é a natureza tentando colorir o nosso dia, por mais que ela o tenha tornado mais escuro em consequência da chuva que estava começando?
Meu ponto de vista?
As flores me fizeram sorrir , isso que elas apenas passaram por mim, mas ficaram registradas em minha mente com sua cor viva e ajudaram fazer do meu fim do dia, um fim muito mais colorido. 

Um comentário:

Maria Cândida Aguiar disse...

Se prestarmos atenção, toda a nossa vida é feita de momentos. Bons ou ruins, eles fazem parte do nosso dia a dia. O que estes momentos fazem conosco é resultado da nossa mente aberta e curiosa. Os resultados são diferentes para cada um. Para mim, sempre penso que é consequência das minhas atitudes. É só ver sempre o lado positivo das coisas. Se tropecei e machuquei o dedo, acho que poderia ser pior se quebrasse o pé. Simples, não? Se tem nuvens no céu não fico triste por não ver o sol, porque sei que ele está lá. Está escondido, mas está lá. Se escolho ser feliz, apesar das adversidades, vou ser feliz. Feliz por ter ao meu lado pessoas sensíveis que observam as flores sendo levadas pelo vento. Para alguns isto estaria sujando a calçada, mas pessoas sensíveis acham que é um tapete colorido. Assim é a vida. Ela é do jeito que a pintamos....