quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tentativas

Depois de um tempinho afastada, voltei com um texto que foi muito fácil de colocar no papel, ou melhor na página do word, as ideias apenas fluiram....


 São tentativas... 
mais uma de tantas....

Estamos sempre tentando fazer o melhor, dar o nosso melhor.
Nem sempre agradamos a todos, infelizmente, mas pensando melhor, ainda   bem, pois o que seria do azul se todos gostassem do vermelho?
Sentimento de dever realizado é tão bom, mas.....de não valia é tão ruim.
Temos os nossos altos e baixos, que nos fazem pensar... ah e como fazem.....
Será que..... o que fazemos está bom?
Será que sirvo para o que faço?
Seria bom haver momentos onde as pessoas acreditassem na gente, sem olhares tortos, sem desconfianças.
Seria bom haver momentos onde as pessoas contribuíssem para que mudanças acontecessem e não simplesmente nos cobrassem para que a mudança se efetive.
Diga, sugira, ajude, pois nem sempre o meu olhar é igual ao teu.
Apenas olhares, olhares interessados naquilo que está sendo feito, e quando falassem algo, mesmo que criticando, que fosse algo que nos fizesse pensar para mudar e quem sabe fazer ainda melhor, não no sentido para que eu seja perfeita, mas sim no sentido de aprender ainda mais.
Afinal, sempre estamos em busca de fazer o certo e cada vez melhor.
Acredito que se acabamos errando, não foi porque queremos, mas sim com intenção de fazer o certo, afinal, somos sujeitos pensantes e passiveis de erro. 
Volto a colocar que não quero ser perfeita, quero estar em constante transformação, pois assim terei certeza que estarei aprendendo ininterruptamente.
É nessas idas e vindas que as tentativas ocorrem, pense bem, já oportunizou pensamentos? Já ofereceu ajuda? Ou acabou por apenas cobrar mudanças sem sugerir caminhos?
A minha parte faço diariamente.
Minhas tentativas são diárias.
E as suas?
Pense nisso!

Nenhum comentário: